30/10/2012

Burocracias d'Empresária #3

Ahhhhh! Hoje depois de almoço chegou a maldita password da segurança social! Mas antes disso, às 9 da manhã em ponto eu e O Sócio estávamos na loja do cidadão para ver se conseguíamos tratar do alvará de construção para o qual a única coisa que falta, espanto dos espantos, é o comprovativo da minha inscrição na segurança social. Porque das duas uma, ou esperamos mais um mês para ter uma declaração de remunerações minha (que vou ser a detentora do alvará) conforme entregue no dito organismo, e entretanto não podemos fazer obras que é somente e tão pouco a nossa principal área de negócios, ou então apresentamos um comprovativo de inscrição meu na segurança social acompanhado de contrato de trabalho. Ora um sócio gerente não tem contrato de trabalho. Mas o INCI diz que tem de ter e ponto final e senão não há alvará para ninguém! Bem, eventualmente resolve-se, nem que tenhamos mesmo de esperar. Entretanto fomos também ao balcão da segurança social, com o recibo de entrega dos documentos de admissão dos técnicos (uma hipótese seria inventar um contrato qualquer), datado do inicio da semana passada. Assim como ontem, hoje ainda não constava nada do sistema e ainda nos dizem "mas isto é SÓ da semana passada!", "pois, já foi há uma semana e ainda não deu entrada no sistema, não percebemos o que se passa!", "não se passa nada, isto normalmente só lá prás duas semanas"!!!! Duas semanas???? Enfim... resigno-me à enormidade da ineficiência deste serviço. É isso ou ter AVCs atrás de AVCs. Posto isto fomos trabalhar, fazer um orçamento para uma obrazita de um amigo d'O Sócio e, depois de almoço, eis que chega a tão esperada password. Saquei logo o raio das declarações de não dívida para enviar para o tipo do banco para ver se me fazem o contrato de empréstimo rapidinho que de esperar estou eu farta! Claro que a resposta é "se calhar para a semana já conseguimos ter isso"! Bem, só espero que o banco não se arme em segurança social.

Sem comentários:

Enviar um comentário