Ahahahaha! I told you so! :P Aproveito e faço aqui uma ressalva. Eu acho bem que se fundam freguesias, desde que se preveja a manutenção dos serviços mínimos em todas as freguesias (antigas) porque o pessoal de terras mais pequenas trata de tudo na junta, e obrigá-los a percorrer sabe-se lá que distância para tratar desses assuntos não me parece certo. E além disso, fundir freguesias enormes a nível populacional como Mafamude e Santa Marinha e deixar outras como, por exemplo, S. Félix, inalteradas? Não percebo bem a base deste novo mapa. Por outro lado, se se juntasse S. Félix a Arcozelo, que seria o óbvio, havia guerra! :P
Vai-se ler os comentários e aparece logo o "Zé de Gaia": «S. Félix da Marinha anexa Espinho isso é que era.» Que perseguição, pah!
ResponderEliminarAhahahaha! I told you so! :P
EliminarAproveito e faço aqui uma ressalva. Eu acho bem que se fundam freguesias, desde que se preveja a manutenção dos serviços mínimos em todas as freguesias (antigas) porque o pessoal de terras mais pequenas trata de tudo na junta, e obrigá-los a percorrer sabe-se lá que distância para tratar desses assuntos não me parece certo. E além disso, fundir freguesias enormes a nível populacional como Mafamude e Santa Marinha e deixar outras como, por exemplo, S. Félix, inalteradas? Não percebo bem a base deste novo mapa.
Por outro lado, se se juntasse S. Félix a Arcozelo, que seria o óbvio, havia guerra! :P