15/10/2012

Para lá do Espelho #Bruxa Má

Pois é, apesar de ter saído do reino de Para Lá do Espelho continuo a ter notícias do que por lá sucede, de maneira que vos passo agora a relatar o que é feito da Bruxa Má, personagem sem a qual este reino não seria a mesma coisa.
Sensivelmente um mês depois de eu ter abandonado o reino de Para Lá do Espelho, a Bruxa Má segue-me porta fora. Como vocês bem sabem eu saí com justa causa e o meu advogado, versado na Lei dos Reinos, aconselhou-me a sair apenas e só quando o Correio dos Reinos entregasse a minha missiva ao Rei Malvado. E assim foi. Mas, aparentemente, o advogado da Bruxa Má seria menos versado na Lei dos Reinos e a própria Bruxa Má dotada de menos massa cinzenta do que seria suposto pois, esta brilhante personagem, abandonou o reino antes mal depositou a missiva no interposto do Correio dos Reinos, sem aguardar que esta fosse devidamente entregue em mão. Ora pois, tudo muito bem, os Correios do Reino costumam funcionar sem problemas e a tal missiva seria entregue ao Rei Malvado em pouco tempo pelo que tudo ficaria resolvido, certo? Não. A Bruxa Má não previu aquilo que, justiça seja feita, ninguém preveria! O que não invalida o facto de que deveria ter sido mais prudente, mas adiante. Vai então o enviado do Correio dos Reinos ao reino de Para Lá do Espelho entregar a missiva da Bruxa Má para o Rei Malvado. Até aqui tudo bem. O Rei Malvado e a Fada Madrinha não estavam, tinham saído para uma visita diplomática a um reino vizinho. Até aqui tudo bem. O Lobo Mau vai à porta atender o enviado do Correio dos Reinos. Até aqui tudo bem. O Lobo Mau, aliado da Bruxa Má nas suas intrigas, recusa-se a receber a missiva da Bruxa Má uma vez que não lhe estava endereçada a ele! Oh, oh! O Lobo Mau, em vez de ter ido chamar um dos outros súbditos que se encontrava no reino naquele momento para receber a missiva, despachou o emissário do Correio dos Reinos sem mais nem porquê! Oh, oh! O emissário do Correio dos Reinos, não podendo obrigar o Lobo Mau a receber a missiva que efectivamente não lhe estava endereçada fez o que se faz quando se vai entregar algo em mão e se bate com o nariz na porta: deixa uma aviso na caixa de correio a avisar o Rei Malvado de que tem de ir levantar uma carta ao interposto dos Correios do Reino mais próximo. Ora, o Rei Malvado nunca vai à caixa de correio, não tem necessidade disso porque tudo lhe é entregue em mão, sempre! Pois é, o Lobo Mau tramou a Bruxa Má bem tramadinha! Ninguém diria meus caros, mas foi o que aconteceu! Entretanto, nos dias seguintes, o Rei Malvado chegado ao reino não encontra a Bruxa Má! Tentando contactá-la das várias maneiras à sua disposição esbarra em silêncio, a Bruxa Má não respondia! Foi necessário a Fada Madrinha intervir, descobrindo então o que se tinha passado. Confrontando o Lobo Mau apurou a verdade dos factos, a qual relatou ao Rei Malvado. Este, naturalmente, aproveitou-se logo das circunstância e não foi à caixa de correio buscar o dito aviso, fingiu que não sabia, e passados os dias previstos na Lei dos Reinos, enviou ele uma missiva à Bruxa Má, a expulsá-a do reino com justa causa! Pois é. Trapalhadas! Agora estão os dois engalfinhados no Tribunal dos Reinos para averiguar qual tem razão. Sim meus caros, porque no meio disto tudo, vários sacos de moedas estão envolvidos, a favor de um ou de outro dependendo de a quem seja dada razão. E sabem que mais? Apesar de eu ter abandonado o reino antes dela, a Bruxa Má pôs-me como testemunha dela neste processo contra o Rei Malvado! Descobri no outro dia! Acho que para além desta trapalhada também o está a tentar processar devido a uns sacos de moedas mensais que ele indevidamente, na opinião dela, lhe retirou ainda eu lá estava. Não é que eu saiba grande coisa sobre o assunto, que durante a minha permanência no reino de Para Lá do Espelho eu metia-me no menor número de assuntos possível, mas é da maneira que as crónicas continuarão! Quando eu for chamada ao Tribunal dos Reinos eu aviso! E o Lobo Mau, hein? Quem diria, o sacana! Entretanto também já se pôs a andar, mas foi mais espero que a Bruxa Má e saiu com tudo resolvido.

Sem comentários:

Enviar um comentário