02/11/2012

Continente vs. Makro

Ontem fui à Makro. Agora que tenho uma empresa e que não se paga absolutamente nada pelo cartão Makro fui lá pedir um para mim e outro para O Sócio. Então lá fui, fazer as minhas compras do mês numa de ver o que por lá há de diferente e de comparar preços com o Continente, hipermercado que eu uso com regularidade. Bem, quanto aos produtos há efectivamente coisas bem diferentes, nomeadamente no que diz respeito às quantidades. Mas na verdade ou temos uma família de 10 adolescentes masculinos para alimentar ou então a grande maioria das coisas não compensa. Para que raio é que eu quero 5L de maionese ou de polpa de tomate ou de outras coisas que tal? Maior parte das vezes cá em casa o prazo de validade dos frascos de tamanho normal passa sem eu ter acabado o frasco... Os preços compensam principalmente se se comprarem coisas de marca. Para mim que compro imensa coisa marca branca acaba por não compensar tanto porque a Makro tem pouquíssimos produtos de marca branca. De qualquer maneira, e mesmo assim, do cabaz que eu comprei, conclui que a Makro compensa nos seguintes produtos:
  • Shampoos;
  • Desodorizantes;
  • Arroz;
  • Chocolates (então na marca Milka a diferença é abismal!);
  • Nutella;
  • Iogurtes (iogurtes Agros ao mesmo preço dos iogurtes de marca continente);
  • Acessórios de limpeza (não se incluem aqui os produtos de limpeza porque não comprei nenhum para comparar, de qualquer maneira para quem como eu compra produtos de limpeza marca branca, duvido que compense).

Ora, para quem costume fazer as compras no Continente ou Pingo Doce ou outro qualquer do género perto de casa e tenha de fazer quilómetros para ir a uma Makro, obviamente que ou o consumo dos produtos acima (e de eventualmente outros que eu não comparei) é enorme, ou então acaba mesmo por não compensar. No meu caso, como a Makro é praticamente do outro lado da rua do Continente, e ambos perto de casa, pode ser que quando precise dessas coisas lá dê um salto e poupe uns trocos. Um grande defeito da Makro para mim, mas que é partilhado por pouquíssima gente neste país vá-se lá perceber porquê (mas aposto na falta de informação!), é que não tem leite fresco (a.k.a. leite do dia).

Sem comentários:

Enviar um comentário