16/11/2012

Matemática

Acabei agora mais uma sessão de explicações de matemática do 10º ano. É incrível a satisfação que eu tiro de explicar matemática. Claramente devia ter dedicado a minha vida a isto (viva a economia paralela!). Gosto genuinamente de fazer com que os miúdos percebam a matéria. O bicho de sete cabeças que a matemática lhes parece afinal até é fácil! Adoro ver a cara de espanto deles quando percebem finalmente algo, "mas é só isto? isto afinal é fácil!". Pois claro que é! Acabo por dar sempre mais tempo do que o "oficialmente contratado", mas não me importo, quem corre por gosto não cansa. Faço-me cobrar, mas sinceramente (e modéstia à parte) acho que vão bem servidos. E eu fico mesmo contente a fazer isto!

2 comentários:

  1. Nunca conheci ninguém a quem a matemática transmita felicidade! Acho imensa piada a este novo conceito do bicho!!

    ResponderEliminar
  2. Acho que é uma coisa de família. O meu pai também apresenta os mesmos sintomas.

    ResponderEliminar