22/11/2012

Segurança Social, o regresso

Eu a pensar que já me tinha visto livre da segurança social e vai-se a ver é tipo carraça. Ontem recebo uma carta dos tipos e, mal vejo o envelope, fico toda contente!, só pode ser o aviso de deferimento do pagamento do valor restante do subsídio de desemprego para criação do próprio emprego. Pois sim. Era mas é um aviso para ir pagar 400 e tal euros porque me tinham pago o subsídio de desemprego todo do mês de Outubro e eu dia 18 do mesmo iniciei actividade! Lerpa lá o equivalente aos restantes 13 dias. OK, é mais do que justo! Mas tive de ir lá pagar isto para, precisamente daqui a um mês, mos devolverem novamente juntamente com a restante quantia! E cruzarem informação? Era porreiro, não era? Deve dar muito trabalho... Bem, pelo menos aproveitei e perguntei como é que esse processo andava e já está deferido, para processamento no próximo mês. Pelo menos isso.

1 comentário:

  1. Deixa lá que a mim foi pior! Enganaram-se na data de início de contrato e enviaram-me uma carta para devolver 8 meses de SD!! :\ cromos!

    ResponderEliminar