10/09/2012

Serviços de Internet

Escrevo-vos, caríssimos, a partir do café Ceuta. E porquê, perguntam vocês? Precisaste de arejar? Por acaso até precisei, mas a deslocação prendeu-se pelo facto de neste momento estar há mais de 24 horas sem net em casa. E só passado cerca de 27h19m é que os senhores técnicos da PT descobriram qual é o problema. E descobrir é diferente de o resolver. Ora bem, passados 4 anos e 4 meses de serviço Clix no qual tive zero necessidades de assistência técnica domiciliária e no máximo, dois telefonemas para o serviço de atendimento ao cliente, resolvi mudar para o Sapo Fibra. Porquê? Porque é fibra, ora essa! A melhor tecnologia da internet actual e rebéubéu pardais ao ninho! E era ao mesmo preço que o serviço de adsl da Clix que eu tinha instalado, portanto siga! Pois, mas a fibra só é melhor quando funciona. Passados 4 meses já consegui ter um problema aparentemente do arco da velha que pôs os chavalos que me foram lá a casa e os senhores do call center todos a queimar o fusível. Aparentemente aquilo está dividido por zonas para funcionar melhor (hã hã) e o cluster (whatever...) da minha zona ardeu. E passadas 27 horas de ter ido ao ar e de eu consequentemente (e no mesmo instante, há que referir) me ter queixado, eles deram conta. Bom serviço de telegestão (ou algo ainda mais avançado!), não haja dúvida. Tão de ponta como os clusters do serviço de fibra! Daí terem andado lá em casa nas últimas horas à volta com as "configurações", que estão para os equipamentos informáticos como a junta da colassa para os automóveis, em vez de irem substituir a porra do cluster queimado. Resumindo e concluindo, estou agora a ser reencaminhada para um novo cluster mas aparentemente isso também é coisa que demora. Aliás, "demora" é a palavra de ordem do apoio técnico da PT. Os chavalos que me mandaram lá a casa (nada contra eles, coitados, até me parecem algo nervosos com o facto) estão constantemente em contacto com os senhores do backoffice da PT. Ou melhor, "constantemente em contacto" não é a expressão correcta. Eles estão constantemente a tentar entrar em contacto com os senhores do backoffice da PT, sim, porque passam mais tempo a ouvir música enquanto a chamada é atendida do que a falar e a resolver problemas. Segundo um dos tipos "sabe, é que só temos uma sala para o país todo". Ok. Até podia nem ser mau. Podia ser uma sala enorme e responder bem à procura, mas pelo ar com que ele disse aquilo devem ter 10 gatos pingados a resolver todos os clusters queimados e "problemas de configuração" do país. Agarrados! Com o desemprego que por aí há bem podiam contratar mais uns quantos, ajudavam o país em geral e os clientes em particular! Agora (leia-se a breve trecho) até lhes baixaram os encargos com a segurança social!

1 comentário:

  1. lol, por acaso nunca tive problemas com a minha net Sapo.. a instalação correu super bem, apenas fiquei sem net uma vez porque tinha acontecido um problema na rede geral mas inclusivamente verificaram que havia uma nova rede mais perto que me ia servir melhor e que me aumentou 2Megas de graça..

    ResponderEliminar