07/09/2012

Osteopatia

Hoje, enquanto o nosso querido Primeiro Ministro anunciava mais um assalto em larga escala à população portuguesa, eu estava deitada numa marquesa a ser completamente espremida, massajada, estalada, e afins. Há já algumas semanas que ando completamente entrevadinha, pobre de mim que mal me conseguia mexer. Não foi lá com voltarene e massagens caseiras portanto tive de recorrer a ajuda externa, tal como o país, mas no meu caso espero ter resolvido eficientemente a situação. Fui então a um osteopata que me recomendaram, o Dr. Rui Santiago, ali na Avenida da República (Avenida de Gaia para os locais). Prédio velho, elevador tenebroso, consulta maravilhosa! Claro que entrei lá a queixar-me de uma coisa saí de lá a saber que padecia de outras mil, uma delas o "ombro de arquitecto"! Chique! Primeiro tive uma sessão de perguntas para perceber o que é que me levava lá e de que mal me queixava, historial de saúde, forma de trabalho ("muitas horas ao computador não é?, pois, não é nada bom"), etc. Depois fiquei de pé, na minha postura normal a ser observada e só de olhar para mim descobriu-me logo mil defeitos na postura, problemas musculares e curvaturas na coluna. Eu que pensava que até tinha uma postura assim para o aceitavelzinho. Ilusões! Depois marquesa e começou a tortura. Sabem o que é "descolar a pele do tecido muscular"? Não? Pois, mas é tão doloroso quanto parece, asseguro-vos! E depois, eu que achava que só tinha uma dor do lado esquerdo na zona das costelas vai-se a ver e tinha dores e músculos lixados (o termo técnico por ele usado era naturalmente mais bonito mas varreu-se-me completamente) em quase tudo o que era sítio. A coisa foi meio que dolorosa nalgumas partes mas overall valeu a pena. Saí de lá logo bastante melhor e com uns quantos exercícios recomendados para me curar das minhas maleitas. Recomenda-se.

1 comentário:

  1. Olá Joana
    Sei bem pelo que passou pois o mei osteopata tb quando lá vou é uma tareia daquelas que ninguém imagina mas que vale muito apena pois parece que ficamos um pouco mais novos.
    Segunda tenho consulta marcada para as 8h, pois desloco muitas vezes o sacro e tenho problemas na cervical por causa do computador e de pegar em pesos, enfim...
    Beijinhos
    Manuela Mota

    ResponderEliminar