12/09/2012

Serviços de Internet - Finalmente a banda larga

Hoje já vos escrevo de casa. "Mas então já está tudo resolvido?". Nem pensar! Consegui foi uma pen de banda larga para usar entretanto, mas arrancadinha a forceps! Então, ontem à tarde cá vem mais um rapaz. Mal chega perguntamos-lhe se sabia o que se passava e o vinha cá fazer. Resposta: "Errr... o que me disseram foi que tinha uma avaria"! Mais uma vez os canais de comunicação da assistência técnica da PT às mil maravilhas! Explicámos a situação toda ao pobre coitado ao que, depois de ouvir, ele responde com um "mas se assim é eu não vim cá fazer nada"! Pois não, mas os seus superiores são umas bestas e levamos todos por causa disso. Bem, mas já que cá estava, disse ele, ia ver se fazia qualquer coisa. Mais uma vez as configurações, mais uma vez o modem trocado. Em 2 dias 3 modems! Haja fartura! Entretanto o rapaz liga para a central para confirmar o que realmente se passava e o colega que atende, espanto dos espantos (!), também não fazia ideia do que se passava. Foi (o colega da central) informar-se junto de um superior, enquanto o de cá ficava a ouvir música, e então, face a este incrível desplante de pedir informações sobre avarias aos chefe!, o tal chefe lá se dignou - entre resmungos, aposto - a dizer que uma placa OLT (aprendi o nome ontem) tinha dado o berro e que 64 desgraçados desta zona estavam sem qualquer serviço. Previsões? Não há. Mas e então não seria só trocar a placa? Mesmo que isso pudesse demorar nunca seriam dias. Pois, não sei, eles não deram essa informação. Pronto, tudo bem, muito obrigada. Toca então a abalar novamente para a loja da PT. Chegados lá chamámos a gerente, tinha ido jantar. Ok, nós esperamos, mas enquanto esperamos queremos fazer nova reclamação no livro interno da PT (é no fundo uma reclamação ao conselho de administração... se lá chega duvido, mas vai mais alto que o livro de reclamações normal). Ai jesus, duas reclamações seguidinhas! O drama, o horror! Chega a gerente do jantar, lá lhe explicamos a situação (O Filósofo mandava umas postas enquanto folheava os folhetos da Zon e da Optimus). Foi bastante compreensiva, até porque não podia ser outra coisa senão corria-lhe muito mal. Lá se foi informar com o colega, realmente há um problema que está a ser resolvido mas não há previsões (!), vou então falar com a minha superiora para pedir autorização para disponibilizar uma pen de banda larga. Lá foi, lá voltou, lá veio a pen com 1Gb e "quando acabar podem vir cá que eu carrego-vos isso com mais saldo". Mas... acha que vamos precisar de mais saldo? Vai demorar assim tanto? Isso não lhe posso precisar. Enfim, pelo menos temos net, mas foi preciso fazerem merda da grossa e levarem com duas reclamações no focinho para que prestassem ao cliente um serviço de substituição devido a uma avaria que, aparentemente, não sabem resolver.

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