06/06/2012

Para lá do espelho #The End

Hoje, finalmente, disse adeus ao reino de para lá do espelho. Ao inacreditável reino de para lá do espelho, onde as coisas mais incríveis e fantásticas aconteciam diariamente. Pena só tenho de quem lá fica. Disse adeus às mentiras compulsivas do Rei Malvado, à sua falta de organização, de sentido de realidade, de tudo o que é necessário para governar um reino que, sabe deus como ainda está de pé! Disse adeus à falsidade nojenta da Bruxa Má que é, até aos dias de hoje, a pessoa mais desprezível que eu já conheci. Ok, há aqui um empate técnico entre a Bruxa Má e o Rei Malvado, cada um à sua maneira. Mas, como as características particulares da Bruxa Má me provocavam maior dano emocional, para mim ela ganha. Claro que também abandonei a Fada Madrinha, a qual espero que me siga em breve para um futuro melhor e num reino longe de gente doida e esquizofrénica.
Eu sei que parece exagero, mas não é, está naturalmente fantasiado, mas não é exagerado nas metáforas e descrições. Este tipo de gente existe, e tem empresas, e manda e desmanda impunemente até que se tenha os tomates de bater o pé e dizer basta. A decisão não foi tomada de ânimo leve, mas bati o pé e bati a porta. E saí de sorriso nos lábios. E posto isto, o que é que eu, a mais recente desempregada do país (ou uma das…), fui fazer? Fui ao continente fazer as compras do mês, óbvio!

1 comentário: