06/06/2012

Ele há dias... #2

Ontem foi um daqueles dias. Na segunda-feira às 9:30 da manhã fui aos correios por uma carta registada (REGISTADA!) de extrema importância (senão não seria REGISTADA!). Pergunto ao senhor que me atendeu aquilo que já tinha visto no site dos CTT, em jeito de confirmação, ou seja, se a carta chegaria no dia útil seguinte (ou seja, ontem, terça feira). “Sim senhora, chega amanhã!”. Pois sim. Carta importantíssima e, acho que já referi, REGISTADA nem vê-la! Toca a ir ao site dos CTT ver o estado da coisa, só dizia que tinha sido aceite na segunda-feira as 9:32. Ora muito obrigada, isso já eu sabia, em distribuição que é o que se quer é q nem pensar. Desloco-me aos correios. Afinal de contas quão difícil pode ser enviar uma carta REGISTADA dos correios da Boavista para a Avenida da Boavista?! Mas aparentemente é de uma dificuldade inimaginável para o comum dos mortais. Chego lá e a única coisa que me conseguem dizer é “Pois, realmente é estranho ainda não estar em distribuição” (A SÉRIO????? OBRIGADINHA SIM, EU SÓZINHA NÃO TIRAVA ESSA CONCLUSÃO!). “Tem de esperar e se amanhã não chegar dirija-se cá novamente” (E FAÇO O QUÊ? MANDO CARTAS REGISTADAS CONTINUAMENTE ATÉ VOCÊS SE DECIDIREM A ENTREGAR UMA DELAS????). Enfim… encontro-me à espera. E em desespero, admito. E no site ainda só aparece aquilo que aparecia ontem, a confirmação da aceitação da carta… Estou tramada com os CTT! Lá vou eu ter de ir para as filas dos pensionistas para fazer uma reclamação e enviar uma nova carta na esperança de que, desta vez, consigam fazer o trabalho deles. Posto este pesadelo, chego a casa, e o meu mai novo está com um olho ao peito. A remelar-se todo, com o olho inchado e meio fechado. Toca a voar para o veterinário. Ele há coisa de três semanas já andava a fazer umas remelas suspeitas. Na altura como íamos à vacina aproveitamos e pedimos ao veterinário para ver isso também. Ele deu uma vista de olhos mas o pequeno não tinha nada no olho. Ainda assim andou uma semana a gotas no olho e acabou por deixar de remelar. Pois que ontem voltou e em força, com direito a olho inchado. Resultado, estava com uma mega conjuntivite. Agora anda a gotas 3 vezes por dia e de funil ao pescoço (aqueles colares isabelinos para os bichos não coçarem onde não devem). Coitado! É vê-lo todo abatido pela casa a tentar livrar-se daquilo. É de partir o coração. E vai ter de andar com aquilo pelo menos uma semana. Ainda, o belo do desfecho (ou falta dele) da carta que os ctt decidiram não entregar, conseguiu transformar um pequeno jantar de celebração num jantar de “afoganço” da mágoa. Não foi mau, na verdade, mas seria melhor se tudo tivesse corrido conforme planeado. Nisto tudo, salvou-se o vinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário