21/06/2012

Crónicas do Desemprego #3

Afinal ainda não me livrei do centro de emprego! No fim de semana de 7 e 8 de Julho vou a uma feira de emprego em Londres. Aproveito e, já que lá vou e me dão tecto, fico mais uns dias que afinal estar desempregada também há-de ter as suas vantagens! Tudo muito bem. Ora pois, vou eu a ver, e nos deveres do desempregado diz que tenho de avisar sempre que me ausentar do país mesmo que isso não interfira com a apresentação (do termo de identidade e residência) quinzenal na junta de freguesia. Bem, penso eu, isto há-de se resolver com um email, um fax, ou quanto muito uma carta registada. Hã hã! Ligo para a linha de apoio da segurança social (que por acaso funciona muito bem e são rapidíssimos a atender, tenho a dizer) e sim, tenho de avisar até 5 dias depois de ir. Depois de ir? 5 dias depois de ir já eu voltei! Mas adiante, tenho de avisar pronto. E como? "Ah, isso tem de ser presencial.". Presencial? "Sim, presencial". Mas e email, fax ou carta? "Não, presencial.". Estou feita com estes gajos.

2 comentários:

  1. se n fores + de 15d e portt n falhares a apresentação na esquadra n digas nd! eu ano passado tb fui laurear a pevide um fds a paris c a fortuna q eles pagam do nosso $...

    ResponderEliminar
  2. Realmente, ser desempregado equivale a cometer um pequeno delito... pelo menos as restrições são iguais, com a desvantagem que na esquadra as filas não devem ser tão longas. Ora porra prefiro ser criminoso!

    ResponderEliminar