31/05/2012

Videojogos


Não sou uma pessoa que cole em videojogos. Já fui, no tempo da antiguinha Mega Drive. Passava horas a fio a jogar Streets of Rage, Golden Axe (sempre com o anão, claro!), todos os Sonic possíveis e outros jogos de plataformas, que sempre foram os meus preferidos, como o Lion King e o Toy Story. Até no Columns eu colava, e muito! Mas depois passou-me. Nunca mais tive uma consola e nunca mais tive vontade de ter uma consola. Nunca mais joguei, mesmo em casa de amigos que tinham. Simplesmente passou-me o interesse. E agora aparece-me O Filósofo que, gamer como é, não vive sem uma, ou neste caso duas, consolas. Ainda me tentou por a jogar coisas como Gears of War (acho eu q é isto…), mas a verdade meus caros é que sou completamente inapta a controlar tanto botão e tanto joystick. Ele é um manípulo para rodar a cabeça, outro para rodar o corpo, gatilhos e mais gatilhos ou para disparar a arma ou para mudar de arma ou para apanhar arma ou para largar arma ou para se esconder dos tiros ou para saltar ou para o raio q o parta! Não tenho dedos para tanto, peço desculpa! De maneira que a minha paciência se esgota rapidamente. Sou tão trenga, tão trenga que sempre que consigo finalmente fazer mira a um bicho mau que tenho de matar já ele esta a morrer vitima de um tiro d’O Filósofo que já matou, entretanto, todos os outros do cenário! Mas, maldade das maldades (sim, maldade porque eu tenho uma tese para fazer), foi-me apresentado um jogo que adorei. Não se usam tantos botões, logo está ao meu alcance (é para maiores de 6! Ou será de 4?!) e é giríssimo: Lego Star Wars! Sim, Star Wars recontado em forma de lego. É divinal! Super simples de jogar (ok, confesso que ainda gora me é difícil andar numa linha recta perfeita com a personagem, mas a verdade é que não faz muita diferença!) e divertidíssimo! E há mais, há o Lego Harry Potter (must have!) e vai sair o Lego LOTR (must have indeed!). Consolas, o regresso!

5 comentários:

  1. .bom, pelo menso alguma coisa jogas! mas tenho que dizer que gears of war foi muito bom! quando o filosofo quiser, marca se novo rendez vous para se mater bichus!

    ResponderEliminar
  2. o que se passa é que estás a jogar jogos do tipo Gears of Wars com os periféricos errados.. isso com um bom teclado e rato fica logo muito mais natural :P
    cuidado com isso porque o mundo dos jogos é uma droga muito perigosa :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te sabia um connoiseur :)

      Eliminar
    2. Eh pá, é certo que o grau de precisão é infinitamente superior com rato e teclado, mas à quantidade de teclas de atalho que os shooters actuais exigem, a adaptação não iria ser tão mais natural. :P
      Outro aspecto que gosto muito dos gamepads (especialemnte os sem fios), é que se pode estar completamente esticado a jogar, atigindo níveis de degração supremos! ;P

      Eliminar
  3. ui.. tirando jogos online porque eu me recuso terminantemente a pagar mais que o cd de gravação se necessário e por isso nunca pagarei uma mensalidade pra vicio eu quando instalo um jogo entro em módulo hibernação social :P

    ResponderEliminar