05/05/2012

Risotto

"A long time ago in a galaxy far far away..." eu e uma amiga fizemos um workshop de risotto sobre o qual eu queria ter feito um post atempadamente mas diversas coisas me impediram, nomeadamente a preguiça e o facto de o meu telemóvel não valer a ponta dum corno e não trazer um cabo para passar as fotos para o computador (já referi a preguiça?).
Nesse workshop, o Chef Renato (que vai-se a ver e é amigo de um amigo meu) ensinou-nos a fazer 3 risottos: o vegetariano, o de chocos e lulas e o de peito de frango. Os nomes eram muito mais pomposos que isto, claro, mas não os decorei e não me apetece ir ver aos apontamentos (já referi a preguiça?).
Mas anyway, desde o tal workshop (comeu-se mesmo mesmo bem!) que já andávamos a tentar combinar um jantarzinho para demonstrar os nossos novos dotes e finalmente fizemos a coisa. Ontem reunimos uma tropilha cá em casa e cozinhámos o risotto de frango. Com direito a "empratamento" e tudo! Claro que tivemos a preciosa ajuda de mais duas amigas para levarmos a coisa a bom porto! E correu bem, o risotto ficou bom!
Entretanto, e a propósito deste post, pus O Filósofo a passar as ditas fotografias do meu telemóvel para o dele via bluetooth (que o telemóvel dele apesar de chinês veio com cabo para ligar ao computador, ouviram senhores da samsung???) e já vos posso mostrar tudo!


O Chef Renato de Sá 


O Risotto Vegetariano

O Risotto de chocos e lulas (e afinal também tem camarões)

O Risotto de Frango

O Risotto de Frango - a tentativa caseira (ficou bom!)

Sem comentários:

Enviar um comentário