28/03/2012

Canso-me só de pensar...

Estou a um pequeno passo de acabar o meu Estado da Arte. Que é como quem diz a versão pré-correcção-pelo-orientador do meu Estado da Arte. Ficou grandito, o meu menino! 38 páginas dele! Tão crescido (ou será obeso?… prefiro pensar que seja crescido)! Paciência, reduzi ao máximo e (acho que) não pus palha ou tentei reduzi-la ao mínimo agradável para uma leitura não muito cansativa (leia-se mais cansativa do que o necessário, dado que é um Estado da Arte). Mas agora não me apetece acabá-lo. Dá me a maldita da inércia. Trabalhei tão bem até aqui mas agora: ah e tal, falta tão pouco que faço isso em qualquer altura. Hã hã! Pois claro! A verdade é que a teoria é chata mas não obriga a puxar assim tanto pela massa cinzenta. É à base de muita pesquisa e leitura e depois retirar o que me interessa e transformar a informação num texto com cabeça, tronco e membros. Ok, talvez seja um bocadinho mais complicado e mais chato do que eu aqui estou a fazer parecer, mas é mais ou menos isto e eu até leio rápido e até me safo bem a escrever textos científicos. Agora a seguir? A seguir é que vão ser elas! Desenvolver uma metodologia nova. Pois sim! Não tenho de ler documentos mas tenho de começar do zero. Já tenho umas ideias formadas à espera de serem desenvolvidas mas só de pensar no trabalho que me vai dar e no que vou ter de queimar a cabeça para fazer aquilo apetece-me logo deixar o Estado da Arte tal como está só para não poder passar para o ponto seguinte.

Sem comentários:

Enviar um comentário