11/07/2012

Crónicas do Desemprego #4

Chego eu de Londres e tenho de ir, mais uma vez, ao centro de emprego reactivar o subsídio de desemprego que ficou temporariamente suspenso. Vou lá ontem, para despachar o assunto o mais rapidamente possível e o sistema estava "em baixo". Claro que estava. Aliás, admira-me é que das três outras vezes que lá fui estivesse a funcionar. Isso sim foi deveras improvável. "Volte amanhã". Pois claro. Lá voltei eu hoje. Por acaso não tive de esperar muito  nem de ir para lá de madrugada porque o serviço para que tive de ir desta vez avia as pessoas rapidinho. Sou atendida. "Estive ausente do país, cheguei ontem e vinha reactivar o subsídio de desemprego", "Ah! Mas sabe que primeiro tem de ir à segurança social para lhe fazerem a reactivação e só depois, passado dois dias é que nós aqui podemos emitir novamente a declaração para a apresentação quinzenal"! Oi? "Mas não foi essa a informação que me deram quando informei que me ia ausentar". Rebéubéu pardais ao ninho e a senhora foi extremamente simpática e mitrou os meus papeis às "colegas da segurança social" do centro de emprego que me resolveram a coisa em 3 minutos. Só que, como aparentemente o sistema informático da segurança social só transmite as mensagens ao sistema informático do centro de emprego passados dois dias, o sistema informático do centro de emprego ainda não permitia que se imprimisse a tal declaração para ir à junta. Resultado, segunda-feira lá estarei outra vez. De Londres falaremos em breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário