11/04/2012

Winter has come...AND IT SUCKS!

Ok, ok... Talvez esteja a ser algo dramático...Or am I?...

Antes de mais, estou-me a referir à nova temporada da série da HBO Game Of Thrones, baseada na série de livros A Song of Ice and Fire de um tal de George R. R. Martin.
Sendo um fã dos livros, quando soube da adaptação televisiva da série pela HBO fiquei super entusiasmado! E, efectivamente, a primeira temporada não desiludiu! Vimos algumas alterações, claro (afinal é uma adaptação, e há coisas que mudam inevitavelmente), mas nada que modifique radicalmente a linha da história, ou a personalidade e profundidade das personagens.
O entusiasmo continuou para a segunda temporada, MAS (sim, há uma "mas", e é grande como o raio) após ter visto o segundo episódio, a única coisa que me veio à cabeça foi "WTF HBO?!". Neste episódio eles foram para lá da mera adaptação, e estão a fazer mudanças significativas no decorrer da história, e na forma como as personagens se movimentam naquele mundo.
SPOILER ALERT -  a partir daqui vou dizer o que não gostei do episódio, portanto vou falar de coisas concretas. Se ainda não viram, e não gostam de spoilers, parem de ler por aqui!

Ok, comecemos então com o facto da Arya Stark revelar quem realmente ela é ao seu companheiro de viagem "Bull". A Arya NUNCA revelou quem ela era, em momento algum do livro! What's the big deal? Bem, muda radicalmente a personalidade dela. Aqui aparece como mais uma menina assustada, que sente necessidade de partilhar segredos de que a vida dela dependem, e não como a criatura obstinada e absolutamente inflexível que ela é, e que vai marcar muito a história pessoal desta personagem! Outra coisa que me provocou muita urticaria foi ver um dos 3 bloodriders da Daenerys ter perdido a cabeça (literalmente). Ela é Khaleesi! Ela tem de ter 3 bloodriders, e não perde nenhum ao longo do 5 livros já lançados! Mas o que mais me desiludiu destas alterções, foi a mudança radical na personalidade do Stannis! Estavam a fazer um trabalho PERFEITO na caracterização desta personagem, até ao momento em que o fazem saltar à espinha da Melisandre...WTF?! Ele é o gajo mais RECTO de SEMPRE!Lei e regras são TUDO para este homem, e põem-no a quebrar os laços matrimoniais!Pá....A sério HBO?!...

4 comentários:

  1. Espera lá Filósofo...Acho que estás a precipitar-te!
    Eu li o 2º livro há menos tempo do que tu, e relativamente ao primeiro spoiler, estou certa de que o momento entre a Arya e o Bull existe mesmo. E é tal e qual como eles mostram na série. Incluindo a parte em que ele a trata por milady e ela o empurra! Arya é awesome.
    E relativamente à parte do Stannis...WRONG again! Podemos nunca assistir à cena, mas sabemos por outros testemunhos que isso se passa. E aquelas criaturas que ela gera resultam desses "saltar á espinha". True story!
    Já relativamente à Daenerys, não garanto que seja verdade. Confesso que a travessia no deserto não me ficou na memória...

    ResponderEliminar
  2. Well I believe that Inês is correct!:P O filosofo já tá a dizer cocó!

    ResponderEliminar
  3. Still, não é bem a história que mata a série que para mim está uns bons graus abaixo dos livros... há qualquer coisa na forma como apresentam as personagens e os ambientes, nesta season, que estraga a coisa. Acho que é a ligação entre as cenas talvez...algo ficou estranho, se calhar com a adição de novos personagens piorou a forma como os episódios fluem...:P what do you say?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já fiz um post relativamente ao facto da Inês estar correcta! :P
      Quanto à série, apesar de esperança restaurada, também não sinto o mesmo feeling da primeira temporada... É esperar para ver!

      Eliminar