02/04/2012

Enter the Void - truly!

Este fim-de-semana vimos o “Enter the Void”. Não gostei. Foi-me muito bem recomendado mas, confesso, não gostei. É um filme muito explícito, extremamente explícito, demasiado explícito nalgumas situações. Mas não foi por isso que não gostei. Filmes explícitos com cenas hardcore não me incomodam minimamente. O problema, para mim, é precisamente aquilo que faz com que, provavelmente, outras pessoas adorem este filme: a experiência cinematográfica. Experiência esta, que neste caso, faz com que o filme seja demasiado parado. O que, tendo o filme quase 3 horas, cansa. E muito. Parafraseando O Filósofo, há demasiada “viagem na maionese” para o meu gosto e muito pouca história propriamente dita. Cheira-nos a uma Árvore da Vida versão hardcore (atenção, eu não vi o Árvore da Vida, estou a falar baseada nas descrições que me deram do filme e que me levaram, precisamente, a não o ver).

Sem comentários:

Enviar um comentário