05/04/2012

Para lá do espelho #8

Estou entregue à bicharada. Nada que eu já não soubesse mas há dias que até enganam. O Rei Malvado concorreu e ganhou o direito a fazer uma expedição pelos recursos hídricos inter-reinos. Só que o Rei Malvado ganhou esta expedição pois o critério era baseado exclusivamente no ouro que se pedia pela realização da expedição. Mão-de-obra que é bom, nada! É que nem um de nós, pobres habitantes do reino, corresponde aos critérios pedidos pela comissão inter-reinos que lançou e atribuiu o trabalho expedicionário. Para além disso, esta expedição é E-N-O-R-M-E e, para variar, tem um prazo curtíssimo, claro. Mas, alvíssaras! Alvíssaras! O Rei Malvado vai contratar temporariamente um ajudante de além-reino que tem experiência neste tipo de expedições pois já fez (e organizou, oh que maravilha!) este tipo de expedições! Melhor ainda! Esse ajudante trás com ele outros membros com quem partilhou as expedições anteriores que fez! Oh, estamos safos! Isto afinal é capaz de correr bem! Como? Capaz de correr bem? Vã esperança! Até parece que não conheço o Rei Malvado! Mal o ajudante além-reino entrou pelo caminho do ouro que havia de receber pelo trabalho o Rei Malvado explodiu em toda a sua fúria e agora afinal “nós não precisamos dele para nada!”. Oh, claro que não meu excelentíssimo soberaníssimo idiota! Só temos uma expedição que não sabemos como fazer, para realizar em tempo record. Precisar de pessoas com experiência nisto? Que saibam o que estão a fazer? ! Nada disso! Nós somos mais do que capazes! Hã hã! Está-se é mesmo a ver para quem é que vai sobrar quando a coisa correr mal…

7 comentários:

  1. Lindo!:p é como te mandar esplorar o novo mundo com uma jangada e um pau para afastar indios......mas tem tudo um ar dantesco, uma certa inevitabilidade morbida pendente que realmente capta o leitor!

    4,5 estrelas em 5 :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, deveras. Cheira-me que vou acabar a história sem escalpe... *suspiro*

      Eliminar
  2. ei ei, easy...spoiler alert!:p

    Deixa o leitor entrever o final por si! Acho que seria uma boa altura para pedires ao rei auxilio na tua demanda, e requisitar a ajuda da bruxa má. Assim, quando a jangada começar a por agua podes sempre tentar atirar os sacos de culpa para cima da bruxa má e deixa-la afundar....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh pah, não! A única coisa boa no meio disto tudo é que não está programado a Bruxa Má fazer parte da expedição.

      Eliminar
  3. É sempre preciso alguem sacrificavel para oferecer aos indios e apaguizar a furia dos deuses....

    ResponderEliminar
  4. Tendo em conta os últimos updates... parece que vai sobrar para a Fada Madrinha! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que fugiu atempadamente (e temporariamente) para reinos longínquos :P

      Eliminar