29/02/2012

Star Wars rejects

Ok... Não se assustem, mas estou prestes a entrar no lado negro (viram o que eu fiz aqui? :P ) da geekiness!
Aqui estão alguns exemplos de ideias de merchandise que nunca viram a luz do dia, e devo admitir que TODOS os apresentados são EXCELENTES! Com tanto lixo que sai de Star Wars, ao ver todas estas ideias que ficaram no saco começo a pensar que quem decide o que é comercializavel ou não, não a faz a mais pálida ideia do que querem os fãs!
Desta pequena lista, o R2-Bar, o trono insuflável, e Jabba the Puff (hehehehe) são os meu favoritos! E vá lá... Quem é que não gostaria de comer um gelado com a forma do Han Solo preso em Carbonite?
Most wanted: ALL OF THEM!


Para lá do espelho #6

Espelho meu, espelho meu, haverá gabinete de projectos mais disfuncional que o meu?!

28/02/2012

O Shakespeare é que sabia...

"The first thing we do, let's kill all the lawyers." in Henry VI, part 2

Não haverá também uma para economistas?!

27/02/2012

Mobies Night - A Separação

Mobies Night @ a Engenheira & o Filósofo, porque o cinema está caro, e porque e gostamos de usar a máquina de pipocas!
...
ADORAMOS USAR A MÁQUINA DE PIPOCAS! E ter amigos em casa. E comer natas da confeitaria Primar. E coca-cola. E salgadinhos.



Anywayz, o filme seleccionado para esta sessão foi "A Separação". Um filme iraniano que retrata todo o processo de divórcio, e as consequências que daí surgem.
Um idoso que sofre de Alzheimer, uma esposa que se sente mal-amada, uma empregada grávida com um marido que ferve em pouca água, um juiz infinamente paciente,uma adolescente (ainda) inocente, um pai que se encontra no meio de tudo isto, e muito, MUITO temor a Allah dão o mote para esta história absolutamente exaustiva! Foi-me impossível não me projectar no protagonista e não sofrer com ele, passo-a-passo, os acontecimentos (cada vez piores) da vida dele.
O filme é muito bom, e retrata alguns aspectos da cultura iraniana (da qual, admito, não saber praticamente nada).

 Recomendo vivamente!



Mesmo sem saber ler nem escrever...

26/02/2012

Caminhadas

Finalmente regressei às caminhadas junto à praia. E que bem que me soube! Venham mais!

24/02/2012

A leste do paraíso...

"O Presidente da República, Cavaco Silva, disse nesta sexta-feira ter ficado "um pouco surpreendido" com os números do desemprego apresentados na semana passada pelo Instituto Nacional de Estatística." in Público

Na bolha #1

Hoje estou na bolha. Não vejo, não ouço e não falo. Não faço ideia do que se passa à minha volta e também não quero saber. Ontem almocei as 17h da tarde e passei o dia a correr de um lado para o outro em stress por uma empresa que não me paga a horas devidas, que tem dois meses de salários atrasados e não dá uma justificação aos trabalhadores. De forma que hoje estou na bolha, a trabalhar para mim, para equilibrar as coisas no meu universo. Ah e tal e depois o país não anda para a frente porque as pessoas não se aplicam e não dão o litro e assim a produtividade é muito baixa e o pib não sob e rebéubéu pardais ao ninho. Sinceramente, não há pachorra para esta conversa por muito de verdade que tenha. Talvez se resolvessem os problemas e as mentalidades no seio do patronato primeiro, aqui a plebe poderia pensar de outra forma. Assim, quero mas é acabar o meu mestrado para fugir daqui. E se quero fugir daqui o que me interessa (a mim em particular, assumo o egoísmo!) o pib deste país? Prioridades.

22/02/2012

A sério porto?!?! dass......

Gostava muito...

Gostava de ter tempo para caminhar uma hora por dia. Gostava de ter tempo para dormir. Gostava de ter tempo para fazer isso e ainda ir tomar café com os amigos. Gostava de acabar o mestrado sem ter stresses. Gostava que o meu chefe não fosse esquizofrénico. Gostava que o país estivesse bem e houvesse emprego para quem o quisesse. Gostava que o Porto fosse campeão. E já que estamos numa de futebol também gostava que o Benfica descesse de divisão. Gostava que a grandessíssima **** (deixo à imaginação…) que trabalha ao meu lado desaparecesse da minha vida. Gostava de ter tempo para voltar às aulas de alemão. Gostava de andar mais de patins. E já agora de bicicleta. Gostava de viajar mais do que viajo mas não há nem tempo nem dinheiro. Gostava de ler mais livros (não há maneira da lista de espera diminuir visivelmente...). Gostava de fazer uma alimentação mais saudável. Gostava que fosse sempre Primavera (ali para Maio). Gostava de montar mais puzzles. Gostava de ir trabalhar para fora deste país mas primeiro tenho um mestrado para acabar (já disse que gostava de o acabar sem stresses não já?). Gostava que fosse sempre sábado. Gostava que houvesse menos parolos e azeiteiros nas esplanadas de Gaia. Gostava que a Rua de Sta. Catarina não fosse o degredo que é atualmente. Gostava de ter um hostel. Há dias em que gostava de ser caixa de supermercado mas depois penso melhor e secalhar não. Gostava de ter uma bimby. E um sistema de som wireless para a televisão. Gostava de muitas coisas que não são possíveis e outras que são mas não no imediato. Conclusão: cala-te e trabalha, foda-se!

17/02/2012

The Iron Lady

Gostei! Acho que é um filme para se ver, se possível, pondo as nossas opiniões políticas à parte. Aqui não se trata tanto de tentar retratar o lado bom ou mau das políticas tomadas pelo governo da Sra. Thatcher mas sim de demonstrar a força que ela tinha e isso, meus caros, é independente das nossas convicções políticas pessoais. A mulher era cojonuda! Um bom filme com uma Meryl Streep fantástica no papel. Eu ainda não vi os filmes das restantes nomeadas ao óscar de melhor actriz, mas têm aqui, como seria de esperar, uma rival de peso.


15/02/2012

Para lá do espelho #5

Hoje descobri que a Bruxa Má é shape-shifter! Veio transformada em urso malhado. Será que é moda e o padrão urso malhado é o novo preto?!

Ferris, at last...

Este fim de semana que passou vi finalmente o Ferris Bueller's Day Off. E confirma-se: o filme é bom. É uma comédia muito engraçada cheia de verdades universais. E atenção que eu torço um bocado o nariz a comédias! E para além do argumento do filme ainda nos podemos rir com as roupas e penteados priceless dos anos 80.

13/02/2012

Aguenta-te rapaz!

Pode ser que voltes a casa na próxima época!

Radiohead - The King of Limbs

Uma das bandas que mais me marcou! São absolutamente geniais, inovadores, brilhantes executores, em constante evolução, e possuem alma! Características cada vez mais raras num panorama musical bombardeado por bandas (ou single stars) criadas em estúdio, efeitos vocais grotescos para "ajudar" quem não consegue cantar, fórmulas repetitivas e repetidas até à exaustão, e muita carne para ajudar a vender um produto manhoso logo à partida.
Fiquem com este concerto dado no site "The Basement" (que recomendo vivamente):

Radiohead - The King of Limbs

Enjoy

11/02/2012

Pérolas nos STCP

"Vai prá puta que te pariu que se soubesse que te ia parir tinha fechado as pernas!"

Chega a ser poético!

09/02/2012

Há sempre um....

Porque raios de cargas d'água é que há SEMPRE (pelo menos) um(a) idiota que se senta onde não deve?!
Já repararam que sempre que estão num sítio com lugares marcados (cinema, teatro, comboios, whatever), há sempre alguém a ocupar o lugar de outra pessoa?! E não, não são analfabetos, nem pessoas de muita idade que possam eventualmente ficar confusos com o sistema, não! São pessoas aparentemente normais, e que aposto que não é a primeira vez que se encontram numa situação onde haja lugares marcados. São pura, e simplesmente, IDIOTAS!
Exemplo: Estava eu a vir de Lisboa no Alfa, (que funciona com lugares marcados) e, claro, tinha uma dessas idiotas sentada no meu lugar (claro que se há alguém sentado onde não deve, é SEMPRE no meu sítio). Não só a palerma estava no lugar errado, como tinha ocupado o banco do lado com uma mala gigante! (Nota: a jovem devia ter os seu 20 anos) Quando lhe disse "está sentada no meu lugar (83)", ela, com ar de parva, olha para mim, depois olha para o bilhete dela, depois para a marcação (que estava SUPER visível), e sai-se com esta "então onde é que é o 53?"... HONEST?! Mesmo?! A sério?!?!??! A única coisa que me saiu perante tamanha barbaridade foi "não é aqui de certeza!" E lá foi ela, a protestar COMIGO por ter de se levantar!
Priceless...

Nang FTW!

Ontem voltei às massagens tailandesas. Andava mal das costas há uns dias e já não tinha posição no trabalho e não há melhor desculpa que isso para fazer uma massagem. Eu já tinha feito várias e no mesmo sítio. Primeiro aconselharam-me o Pan. Lá fui eu para as mãos do Pan que fez um belíssimo trabalho comigo. Da segunda vez que lá voltei pedi o Pan mas tinha ido para Lisboa, para o centro de massagens da capital. A menina simpática da recepção sugeriu-me então o Tou. Sim senhor, venha o Tou. O Tou também era bom terapeuta, mas ainda assim um furo abaixo do Pan, mas era novito (isto se eu souber avaliar a idade de tailandeses o que não me parece) e muito simpático apesar de envergonhado, assim, adoptei o Tou como meu terapeuta e fiz várias massagens com ele. Ontem o Tou tava de férias e a menina simpática da recepção diz-me para fazer com o Nang que tinha vindo de Lisboa para substituir o Tou durante as férias deste último. Ok, venho o Nang (sim, sou uma vadia das massagens tailandesas!). E tenho a dizer que o Nang é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O! O raio do gajo tinha uma técnica diferente dos outros dois e fez maravilhas comigo! À saída o menino simpático da recepção que tinha substituído a menina simpática da recepção no final do seu turno perguntou-me que tal tinha corrido a massagem e, claro, não poupei louvores ao Nang que, com muita pena minha, também trabalha em Lisboa (sacanas, ficam com tudo até com os melhores terapeutas!). Diz me então o menino simpático da recepção que o Nang tinha uma técnica diferente porque tinha estudado muito tempo num mosteiro com os monges budistas! E esta hein? Que chiqueza!

07/02/2012

Ela tarda mas não falha...

Sinto que a velhice está a chegar quando chego às dez da noite e estou que nem posso...

06/02/2012

Cabelo #2

Isto deve estar a funcionar! Ainda este fim de semana duas pessoas me perguntaram se tinha ido ao cabeleireiro, coisa que não faço desde finais de Outubro, altura em que tive o último de três casamentos seguidos. Fiquei tão farta de cabeleireiros que agora só lá volto quando o cabelo estiver insuportavelmente comprido.

Sofazando

Foi um maravilhoso fim de semana de sofá! E que bem que soube... só é pena ter acabado. Com este frio nada melhor que filmes, séries e mantas num sofá perto de si. Acabamos de ver a 3ª temporada de Dexter (eu sei, eu sei... já são 6... vamos atrasados! mas lá chegaremos) e ainda vimos 3 filmes.
Começando por ordem cronológica, vimos o Descendentes, com uma magnífica interpretação do George Clooney do meu coração. Neste filme não está com a pinta e o charme de outros mas na verdade esses atributos inatos do Sr. Clooney não se adequavam ao papel de pai que de repente se vê sozinho com duas filhas, tendo de cuidar delas ao longo de uma situação delicada e não sabendo bem como. Está muito bom. Recomendo vivamente. O globo de ouro foi merecido, a ver vamos se arrecada também o óscar.


Viu-se também o Pranzo di Ferragosto (Mid-August Lunch), filme italiano de Gianni Di Gregorio que é também o actor principal do filme, num papel genial de homem de meia idade que mora sozinho com a mãe e que, de repente, se vê a braços com mais 3 senhoras de idade (cada uma com as suas pancas) hospedadas em sua casa, das quais também tem de tratar - um desespero, portanto! Uma comédia divertida, ao bom estilo italiano.

Terminamos com o Tinker, Tailor, Soldier, Spy. Tramas e mais tramas no seio dos serviços secretos ingleses. Um filme com um elenco composto por grandes actores britânicos que não desilude, e em que todos os detalhes são importantes para o desenlace final.


Que continue o frio que há mais filmes para ver!

02/02/2012

Ainda na tese...

"Today, there are approximately 1.2 billion cattle, 800 million pigs, and 10
billion chickens in the world. Of the cattle and pigs, three-quarters are resident in
the developing world ..."

01/02/2012

Glycylgylcylgylcine

As palavras com que uma pessoa se depara a ler documentos para uma tese...

The Bark Side

Mais uma vez a VW oferece-nos uma publiciadade relativa a Star Wars! Muito, MUITO bom! :D

Ferris Bueller's Day Off

Dos melhores filmes de SEMPRE! Quem não viu, não sabe o que está a perder! É um must see! Mas esta entrada não é para falar do filme em si, mas de uma cena específica que profetiza o futuro de um aCtor (quero que o acordo ortográfico se prejudique) de quem gosto muito: Charlie Sheen.
Admito que já na altura (86), o homem levava uma vida muito boémia, mas nada fazia prever o degredo em que se encontra neste momento. Nesta cena ele ainda está a representar. Hoje, se virmos uma entrevista com ele... Bem... É a mesma coisa. Só que real!
Anywayz, deixo-vos com o dito clip, e uma séria recomendação do filme!
Enjoy!