27/01/2012

Cabelo

Nos últimos dias aprendi imensas coisas sobre cabelo. Coisa sobre a qual não estou propriamente feliz, mas na vida temos de estar sempre a aprender nem que, à falta de melhor, seja sobre cabelo. Isto tudo porque a nova obsessão de uma amiga minha é, precisamente o cabelo. E como ela não consegue ter obsessões sozinha tem de as transmitir às outras pessoas e então impinge-me todo o santo produto que usa (e gosta, poupa-me aos que apenas experimenta) para tratar do cabelo. E eu, pessoa pouco influenciável que sou (cof cof), deixo-me levar e vou a correr comprar os produtinhos todos. De um shampoo perfeitamente normal que usava passei a usar 4! produtos para o cabelo! Coisas que eu nem sabia que existiam... para alem do shampoo voltei ao amaciador (e ainda tive ouvir: "não usas amaciador?!?! claro que tens o cabelo seco! duh!"), comprei uma máscara e aprendi o que é, para que serve e como se usa (sim, sou uma ignorante, eu sei... produtos de beleza e afins não é o meu forte), e comprei inclusive um creme para pontas secas e espigadas (não se m'alembra o nome técnico!). Aprendi igualmente que uma "escova progressiva" não é um objecto físico mas sim um tratamento que demora 2 horas mas o efeito - "cabelo esticado como se saísses do cabeleireiro" - dura 6 meses. E fui apresentada às lojas que vendem estes produtos que aparentemente estão em todo lado mas eu nunca tinha reparado nelas.
Obrigada I. por toda a sabedoria útil que me transmites. :P



1 comentário:

  1. Opá, sempre às ordens! Esperemos para ver qual será a minha resolução de 2013. Quem diz minha, diz nossa, obviamente.

    ResponderEliminar