21/10/2013

Pessoa no meio de gente - Temperatura

Estou de volta! 

Antes de mais, apresento-vos a nova etiqueta "Pessoa no meio de gente" - para aqueles momentos em que me sinto "A(?)normal" no meio da a(normalidade?).

Começo então com a questão da temperatura. 
É outono, e está a chover. Faz sentido. As Pessoas usam guarda-chuva. Também faz sentido. Têm estado médias de 18ºc, o que também não deixa de fazer sentido. A gente usa casacões, e cachecóis, e botas de pêlos, e gorros, e... Não faz sentido. 
Ok, vou contextualizar: deixo o carro algo longe do trabalho, pelo que tenho de caminhar um pedaço. Tal como disse, estão médias de 18º, o que considero uma temperatura agradável (nem muito calor, nem muito frio). Acreditava que as restantes gentes também, contudo, enquanto em vou em mangas de camisa, cruzo-me com entes (a maioria) que mais parecem preparadas para um inverno rigoroso na Sibéria, do que propriamente para (acho que já disse isto) 18º. E ainda olham para mim como se eu fosse uma aberração da natureza! Não faz sentido nenhum! 
Pior, pior, é que aposto que esses são os mesmos idiotas que, no primeiro dia de sol (após inverno), com os MESMOS 18º, vão a correr para a praia, em calçãozinho e chinelo de dedo. E porque que é que aposto tão seguramente? Porque são sempre mais, do que menos, a fazer estas estas coisas!
Alguém me consegue explicar este fenómeno?...

gente... E Eu lá no meio!



Sem comentários:

Enviar um comentário