23/08/2012

Apoios (particulares) à ciência #2

Ainda relativamente à conferência na Croácia: o meu orientador, porreiro que só ele, ofereceu-se para me pagar os custos da coisa, do bolso dele entenda-se. Mas aquilo é tão caro que nem pensar! Até eu, assumidamente interesseira, me ia sentir mal! Tinha de ir de avião Porto - Drubovnik (340€ ida e volta, a esta altura do campeonato já não há voos charter mas ainda se arranjam low cost para Drubovnik), aí teria de alugar um carro - 340€ a gama mais barata - para me fazer à estrada até Bol, na ilha de Brac. Esta viagem de 280km demora mais de 6 horas (!) a fazer. Diz o meu orientador "além disso, se você fosse sozinha eu não me sentia confortável em saber que estava a fazer viagens de carro tão longas num país estranho …". Fofinho, efectivamente! Claro que poderia voar para Split que é bem mais perto, mas as viagens rondam a módica quantia de 980€. Fora isto os hotéis em Bol nesta época do ano rondam os 100€/noite, em regime de APA, ou seja, toca a desembolsar também as refeições. Resumindo e concluindo, acho que mesmo assim vou mesmo encerrar por aqui a minha carreira académica.

Sem comentários:

Enviar um comentário