23/01/2012

Policiais

Eu gosto de livros policiais. Sempre gostei. O hábito de os ler começou em miúda, quando o meu irmão mais velho me punha os que gostava mais em cima da cómoda para eu ler. Graças a ele comecei a ler Agatha Christie (e outros da mesma altura, nunca tão bons mas bons ainda assim) aos 10 anos. Lembro-me de uma aula de Língua Portuguesa do 6º ano em que tínhamos de apresentar à turma o livro que andávamos a ler e eu apresentei "O Convite para a Morte", onde as pessoas morriam uma a uma, segundo um poema, das formas mais variadas algumas mesmo brutais. Escandalizei a professora que foi falar com a minha mãe. Felizmente a minha mãe ignorou e eu pude continuar a ler os livros. Lembro-me que até havia palavras que tinha de ir ver ao dicionário pois não as conhecia. É devido a este historial de leitura de policiais que não acho piadinha nenhuma aos policiais actuais. Eu tento, a sério! Eu compro os mais falados, os que foram premiados! mas não é a mesma coisa, nunca é apesar de eu esperar que seja. Esta é a razão pela qual, de agora em diante, sempre que alguém me recomendar um policial ("pah, este é mesmo fantástico, tens de ler!") eu vou fazer a pergunta "já leste Agatha Christie"?

Sem comentários:

Enviar um comentário