31/01/2012

Raios parta que não me consigo mexer....

"Tendinite é a inflamação de um tendão que surge usualmente através do excesso de repetições de um mesmo movimento"... *suspiro*. As minhas costas estão feitas num oito. Tenho de parar de dar socos, tantos socos e tão rápido (!). Espero não ter de deixar de treinar, já estou naquela fase em que se parar sinto falta do desporto.

30/01/2012

Para lá do espelho #4

Aparentemente, e ao fim de uma semana de molho, os macacos voadores da Bruxa Má recuperaram mas no processo contagiaram a Bruxa Má. No entanto, como esta não consegue ficar muito tempo longe do reino de Além Espelho primeiro porque precisa das suas intrigas para sobreviver, segundo porque teme ser alvo da ira do Rei Malvado voltou, de máscara na cara "para não contagiar ninguém" e, como grande favor que nos faz "vou ficar noutro compartimento do castelo para não estar à vossa beira". Apesar desta segunda ser realmente um favor que nos faz, apesar de não nos moldes em que ela pensa, todo este conceito está errado. SE ESTÁ MUITO DOENTE FICA NO VULCÃO A QUE CHAMA CASA! Há certas coisas que me transtornam, e o facto de a Bruxa Má me poder contagiar com uma doença, seja ela qual for, é definitivamente uma delas!

29/01/2012

Estrada de Palha

Nós fomos!
Estrada de Palha é um filme de Rodrigo Areias, e tem banda sonora original de The Legendary Tigerman e Rita Redshoes. Foi uma sessão de cine-concerto, portanto tivemos direito a interpretação ao vivo da banda sonora pelos respectivos autores. A combinação de cinema em tela, e execução de banda sonora in loco é uma experiência muito engraçada, e torna a sessão mais orgânica e envolvente! Aprovo, e quero mais!
Relativamente ao filme, creio que o podemos chamar de "Western Barrosã". Passa-se no início do sec XIX, por terras das Beiras, e o protagonista está ao nível de Clint Eastwood no seu auge "cowboyístico". É um gajo duro, que faz o que tem de fazer. A sinopse oficial diz: "Esta é a história de um homem que após ter vivido longe do seu país durante mais de uma década, volta à sua aldeia para vingar a morte do irmão. Inspirado nos escritos de Henry David Thoreau, traduz Desobediência Civil para Português. Num país onde a corrupção e a extorsão são encaradas como normalidade, aqueles que materializam a representação do Estado prendem e matam impunemente. Alberto tenta combater esta tirania do estado e salvar o que resta da sua família. Mas este é um país onde nada muda."
Posso dizer que gostei, apesar de sofrer de síndroma Manoel de Oliveira: é lento como raio! Felizmente, durante todas as cenas mais paradas, fomos agraciados com uma fotografia soberba, e dá tempo (mais do que) suficiente para apreciar todas as nuances de captação imagética do momento. Tirando a fotografia, o filme não ganha nada com tantos momentos mortos. Em termos de representação, uma vez mais, cinema típico Português, onde se insiste em fazer representações de teatro para um filme. Admito que, neste caso, tornou tudo muito mais interessante porque todo o filme tem uma pontinha de surrealidade, (é um western barrosã, ok?) e este tipo de representação torna tudo ainda mais fantástico!
Quanto à banda sonora, apesar de ter adorado o conceito e o clima que se criou, e da execução excelente de Tigerman e Redshoes, fiquei muito desiludido com o conteúdo. É seguro dizer que, durante a 1h:20m de duração do filme só ouvimos duas músicas diferentes, tocadas com variações de tempo.
Conclusão: se tiverem oportunidade, vejam! De preferência com concerto. Não é brilhante, mas vale a pena.

27/01/2012

Cabelo

Nos últimos dias aprendi imensas coisas sobre cabelo. Coisa sobre a qual não estou propriamente feliz, mas na vida temos de estar sempre a aprender nem que, à falta de melhor, seja sobre cabelo. Isto tudo porque a nova obsessão de uma amiga minha é, precisamente o cabelo. E como ela não consegue ter obsessões sozinha tem de as transmitir às outras pessoas e então impinge-me todo o santo produto que usa (e gosta, poupa-me aos que apenas experimenta) para tratar do cabelo. E eu, pessoa pouco influenciável que sou (cof cof), deixo-me levar e vou a correr comprar os produtinhos todos. De um shampoo perfeitamente normal que usava passei a usar 4! produtos para o cabelo! Coisas que eu nem sabia que existiam... para alem do shampoo voltei ao amaciador (e ainda tive ouvir: "não usas amaciador?!?! claro que tens o cabelo seco! duh!"), comprei uma máscara e aprendi o que é, para que serve e como se usa (sim, sou uma ignorante, eu sei... produtos de beleza e afins não é o meu forte), e comprei inclusive um creme para pontas secas e espigadas (não se m'alembra o nome técnico!). Aprendi igualmente que uma "escova progressiva" não é um objecto físico mas sim um tratamento que demora 2 horas mas o efeito - "cabelo esticado como se saísses do cabeleireiro" - dura 6 meses. E fui apresentada às lojas que vendem estes produtos que aparentemente estão em todo lado mas eu nunca tinha reparado nelas.
Obrigada I. por toda a sabedoria útil que me transmites. :P



How Return Of The Jedi Should Have Ended

Momento geek, para todos os amantes dA saga, que tenham sentido de humor! ;)
(E mesmo para quem não seja amante de Star Wars) :P

26/01/2012

Nós vamos!

É já amanhã em Serralves!

CINE-CONCERTO "ESTRADA DE PALHA" DE RODRIGO AREIAS

"Estrada de palha era o nome dado à parte mais perigosa do trajecto que os pastores transumantes tinham que percorrer anualmente em Portugal, no final do século XIX e início do século XX, em busca de pasto para os seus rebanhos. É também um belíssimo filme de Rodrigo Areias, com um tempo e um ambiente muito particulares, construído com a imaginação algures entre Guimarães e El Paso."

Com interpretação ao vivo da banda sonora original por The Legendary Tigerman e Rita Redshoes.

Fica o trailer.


Rio

Ontem vimos o Rio. OK, é giro, mas não é fantástico. Vê-se muito bem, entretém, a animação está magnífica e todo o filme é uma festa de cor. Tem piadas engraçadas ao longo de todo o filme mas na minha opinião não chega aos pés do primeiro Ice Age (dos mesmos criadores). Ainda assim recomendo. É um bom filme para quando não nos apetece ver algo muito pesado mas sim algo vivo, mexido e animado.

25/01/2012

Winter is coming (but not fast enough!)

Em relação ao post anterior feito pel'O Filófoso tenho a dizer o seguinte: se o Sr. George Martin fosse mas é escrever os livros que lhe faltam em vez de andar a brincar aos jogos de computador é que fazia bem!

Winter is coming

Luz ao fundo do túnel! Para os amantes de Game of Thrones e RPGs alike, aqui está a trailer do jogo! Em termos visuais não é a coisa mais polida de sempre, mas se a história chegar perto da qualidade dos livros (ou da série televisiva).... BONUS! Admito que fiquei um bocadinho hyped com este video! 
Wanted! 

24/01/2012

Desabafo

Não há coisa que me irrite mais do que a frustração de não poder fazer nada! Grrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

Skyrim: The Dragonborn Comes

Para quem não sabe, Skyrim é o nome de um RPG (Role Playing Game) para consolas e PC.
Para além de ser um jogo de proporções épicas, e de ter uma história digna dos anais mitológicos, faz-se acompanhar de uma banda sonora absolutamente divinal! Curiosamente, esta entrada é sobre uma versão de uma das músicas, e não a original. Quando ouvi isto pela primeira vez fiquei completamente rendido à voz e melodia da música proporcionada por uma "youtuber" de alias "Malukah".
Enjoy!

Para lá do espelho #3

Hoje a Bruxa Má não vem. Tem os macacos voadores doentes.

Para lá do espelho #2

Uma das principais características da Bruxa Má é ser uma sonsa. À mais pequena oportunidade marca uma audiência privada no salão do Rei Malvado para lhe contar tudo o que se passa no reino, tudo o que de mal os seus habitantes fazem, entenda-se! Seja verdade ou seja mentira, o que interessa é minar a confiança do Rei Malvado nos seus súbditos, excepto um, o Lobo Mau, o protegido da Bruxa Má. Ora, isto seria tudo muito bem (ou não... mas seria ligeiramente menos mau) se ela fosse um pilar de virtude. No entanto, tudo aquilo que a Bruxa Má debita aos ouvidos do Rei Malvado, faz também, às vezes pior. Ela tenta não o mostrar, mas como não prima pela inteligência, toda a gente repara e é apanhada "com as calças na mão" um sem número de vezes. Resta-me uma questão: deveríamos nós "relatar" também? Ou não, para não cedermos às forças do mal? É que há alturas, meus caros, em que apetece mesmo!

23/01/2012

Policiais

Eu gosto de livros policiais. Sempre gostei. O hábito de os ler começou em miúda, quando o meu irmão mais velho me punha os que gostava mais em cima da cómoda para eu ler. Graças a ele comecei a ler Agatha Christie (e outros da mesma altura, nunca tão bons mas bons ainda assim) aos 10 anos. Lembro-me de uma aula de Língua Portuguesa do 6º ano em que tínhamos de apresentar à turma o livro que andávamos a ler e eu apresentei "O Convite para a Morte", onde as pessoas morriam uma a uma, segundo um poema, das formas mais variadas algumas mesmo brutais. Escandalizei a professora que foi falar com a minha mãe. Felizmente a minha mãe ignorou e eu pude continuar a ler os livros. Lembro-me que até havia palavras que tinha de ir ver ao dicionário pois não as conhecia. É devido a este historial de leitura de policiais que não acho piadinha nenhuma aos policiais actuais. Eu tento, a sério! Eu compro os mais falados, os que foram premiados! mas não é a mesma coisa, nunca é apesar de eu esperar que seja. Esta é a razão pela qual, de agora em diante, sempre que alguém me recomendar um policial ("pah, este é mesmo fantástico, tens de ler!") eu vou fazer a pergunta "já leste Agatha Christie"?

Para lá do espelho #1

Todos os dias, de manhã, entre as 9:00 e as 9:30 (ok… as vezes mais tarde!) passo para lá do espelho, para os domínios do Rei Malvado. O Rei Malvado é senhor único e supremo dos reinos de Além Espelho. Reinos noutras épocas prósperos, agora encontram-se presos no cataclismo do mundo e, de há uns tempos a esta parte, a idade e o stress da gestão de todo um reino começaram a pesar e o Rei Malvado tornou-se – que as paredes não nos ouçam! – doido varrido. Esta condição permite à Bruxa Má minar a confiança do Rei Malvado nos seus ajudantes com intrigas mesquinhas sussurradas pelos cantos do castelo. Mas, felizmente para nós ajudantes do Rei Malvado, os planos da Bruxa Má têm sido sempre desmascarados e reduzidos a pouco ou nada pela Fada Madrinha, principal colaboradora do Rei Malvado na gestão do reino e protectora de todos nós, simples ajudantes. Mas até quando? Até quando conseguirá a Fada Madrinha ganhar a luta de poderes com a Bruxa Má? Até quando a loucura do Rei Malvado não destruirá o reino por completo e nos forçará à emigração? Forças estranhas se desenvolvem nestes tempos conturbados... a ver vamos caros leitores...

22/01/2012

The Devil's Double

Este filme foi considerado por algumas pessoas como sendo um novo Scarface (83), e conta a história (baseado em factos reais) do duplo de Uday Hussein, filho de (sim, adivinharam) Saddam Hussein. Ingredientes mais que suficientes para me despertar o interesse em volta desta película.
O filme é realmente muito interessante, e vejo em que pontos possa ser semelhante ao Scarface: extravagâncias proporcionadas por muito dinheiro e poder, e algumas cenas de violência desmedida. Mas as semelhanças acabam por aí. A personagem principal NÃO queria estar naquela posição, e decididamente não queria aquele poder nem aquele dinheiro. 
O filme retrata muito bem o tipo de pessoa... Não, o tipo de animal humano que era Uday, e os terrores proporcionados por este a todos que convergiam em volta dele.
Se gostarem de filmes baseados em factos reais, e ver como vivem(viviam) algumas personalidades megalómana/psicóticas, então este é um filme a ver!
Recomendo vivamente.

Nota de Boas Vindas

Sejam muito bem vindos ao nosso blog. Fiquem descansados que, apesar do seu nome, não vamos discutir projectos de engenharia nem teorias de filosofia. É sobretudo um blog sobre aquilo que gostamos ou que nos apetecer mencionar.
Esperem, desde já, muita literatura, cinema, viagens e afins.
Enjoy!